FULAR (pão português)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Fular (pão português), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Fular (pão português) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
FULAR (pão português)

Foto: CyberCook

Preparo

10 min

Porções

15

Calorias*

338,34kcal

Valor por porção

R$ 1,01

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misture tudo em uma vasilha

  • 2. bata tudo durante uns 5 minutos

  • 3. até que a massa fique elástica

  • 4. Enfie pedacinhos de bacon e linguiça

  • 5. pincele com gema de ovo.

Dicas

como falei a cima esta receita é de origem portuguesa e é servida como tira gosto para acompanhar um bom vinho, mas para quem não bebe serve como lanche da tarde.

Comentários

2

4 avaliações

Malanbu 07/04/2012

http://videos.sapo.pt/aTRjIWRNjuQYAush8d8c

Malanbu 07/04/2012

Existem dois tipos de folar: à moda de bragança que parece ser o original e o folar doce como alguem descreveu. o 1º leva carne como descrito, o 2º leva açucar. não temorigem italiana mas provavelmente romana, ou seja muito anterior ao país Itália. Sou portugues com muito orgulho e sei do que falo, se alguem tiver duvidas que escreva que eu as tirarei. Saudações

Luciano Dias 19/05/2011

Se esta receeita é de origem porrtuguesa ou não é me impossivel avaliar. Contudo posso afirmar que não é um folar. O Folar é uma especie de pão doce que é servido normalmente pela Páscoa e não leva torresmo ou qualquer outro produto de carne Luciano Dias

eduardo 12/05/2010

o nome correto do pão é "folar". existe dezenas de receitas deste magnifico pão doce baseado no panettone italiano. cada região de portugal tem a sua particular.

luciene pereira da silva20/07/2007

Esta receita , é de um pão que comi na casa da minha comadre a origem da familia é portuguesa e foi servido com vinho, foi tudo uma delícia e de lá pra cá sempre que estou com disposição de bater massa eu faço.