Pães de Torresmo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pães de torresmo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pães de torresmo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pães de Torresmo

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

2h50

Porções

12

Calorias*

1,700,30kcal

Valor por porção

R$ 11,70

Esponja

Massa

Recheio de torresmo

Esponja

  • 1. Coloque em uma vasilha todos os ingredientes e misture muito bem. Deixe fermentar por 30 minutos coberta com um pano.

Massa

  • 1. *Utilize a esponja da receita acima.

  • 2. Coloque em uma vasilha todos os ingredientes da massa, misture muito bem até formar uma massa homogênea e então misture com a esponja. Misture e sove tudo até que fique novamente uma massa homogênea e deixe fermentar por 20 minutos. Coloque 1/3 do torresmo na massa e misture para incorporar. Abra a massa, espalhe mais 1/3 do torresmo e enrole como um rocambole. Torça a massa, faça um pão e prenda as pontas. Pincele o ovo, espalhe o restante do torresmo e deixe, por fim, terminar de fermentar até dobrar de volume em uma assadeira. Asse em forno bem quente (220º) por aproximadamente 1 hora.

Recheio de torresmo

  • 1. Frite o toucinho no óleo até começar a dourar. Escorra para um prato com papel absorvente e seque muito bem. Aqueça o óleo com a gordura que se soltou do toucinho e aqueça muito bem. Coloque os torremos, tampe a panela e deixe até estourarem como pipocas. Escorra novamente do óleo e reserve para esfriar.

Comentários

0

0 avaliações