Pães fofos recheados

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pães fofos recheados, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pães fofos recheados que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pães fofos recheados

Foto: Fabiano Abe

Preparo

2h30

Porções

32

Calorias*

167,48kcal

Valor por porção

R$ 0,90

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Em um recipiente grande, misture o fermento biológico em 4 colheres (sopa) de farinha de trigo , o açúcar e ¼ xícara (chá) de água morna, cubra e deixe descansar por 10 minutos.

  • 2. Adicione os ingredientes restantes, intercalando a farinha de trigo com a água.

  • 3. Misture bem, sove até obter uma massa macia, que desprenda das mãos.

  • 4. Cubra com um plástico e deixe descansar até dobrar de volume.

Recheio

  • 1. Em um recipiente, misture todos os ingredientes, divida em quatro partes iguais e reserve.

Modelagem

  • 1. Divida a massa em quatro partes iguais, abra uma parte da massa formando um retângulo de 26X20 cm, espalhe uma parte de recheio, modele como filão. Repita a operação com as outras partes da massa. Coloque em tabuleiro untado, pincele com o ovo batido e leve para descansar até dobrar de volume (aproximadamente 1 hora). Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Asse por cerca de 30 minutos ou até que dourem.

Dicas

Sugestões: O presunto e queijo podem ser substituídos por outros frios de sua preferência.

Comentários

0

0 avaliações