Pãezinhos de brigadeiro

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pãezinhos de brigadeiro

Foto: Nilza Miguel Moraes

Preparo

2h30

Porções

20

Calorias*

228,22kcal

Valor por porção

R$ 0,96

Massa

Recheio

Cobertura

Para pincelar

Massa

  • 1. Massa - em uma tigela, misture o fermento biológico , a margarina, o leite, os ovos, o açúcar, a farinha de trigo e o sal, até obter uma massa maleável e lisa. Cubra e deixe descansar até dobrar de volume.

  • 2. Recheio - em uma panela, misture o leite condensado, o chocolate e a margarina. Leve ao fogo médio mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Retire e deixe esfriar.

  • 3. Cobertura - em uma tigela, misture o leite, o açúcar de confeiteiro e o chocolate até ficar homogêneo. Passe sobre os pãezinhos, polvilhe o granulado e deixe secar. Sirva em seguida.

  • 4. Montagem - abra a massa em superfície lisa, formando um retângulo de 0,5cm de espessura. Corte 20 quadrados com cerca de 11x11cm e distribua no centro de cada quadrado uma porção de recheio; para fechar pincele com a clara. Feche bem, formando uma trouxinha. Arrume nas assadeiras, pincele com a gema e deixe descansar por cerca de 20 minutos ou até dobrar de volume. Asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até dourar. Retire e deixe esfriar.

Dicas

Rendimento Rendimento: 20 unidades com cerca de 50g cada uma. Tempo de Preparo 3 horas Sugestões 1: se preferir, polvilhe somente com o açúcar de confeiteiro antes de servir. 2: feche bem a massa para não abrirem quando crescerem. Informações Nutricionais por porção de porção de 50g: Qde / Porção % VD * Calorias (kcal) 269,4kcal Carboidratos (g) 42,6g Proteínas (g) 6,1g Gorduras totais (g) 8,3g Gorduras saturadas (g) Colesterol (mg) Fibra Alimentar (g) Cálcio (mg) Ferro (mg) Sódio (mg) (*) %VD de referência com base em uma dieta de 2500 kcal.

Comentários

0

0 avaliações