Pãezinhos Relâmpago

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pãezinhos relâmpago, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pãezinhos relâmpago que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pãezinhos Relâmpago

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

1h20

Porções

20

Calorias*

108,33kcal

Valor por porção

R$ 0,13

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Dissolva bem o fermento na metade da água morna.

  • 2. Em vasilha separada, misture a gordura, o sal e o açúcar. Colocar o restante da água morna e bata até que fiquem completamente dissolvidos.

  • 3. Adicione a solução de fermento, o ovo e bata bem.

  • 4. Junte a farinha e amasse até obter uma massa bem macia

  • 5. Ponha a massa em uma vasilha untada, cubra e deixe crescer até atingir o dobro do seu tamanho

  • 6. Coloque a massa em forminhas untadas, preenchendo só a metade.

  • 7. Deixe crescer novamente até dobrar de volume, pincele com manteiga derretida.

  • 8. Asse em forno quente por 15 a 20 minutos até que os pãezinhos fiquem corados.

Dicas

Dica: Se não tiver forminhas, acrescente uma colher a mais de farinha e faça pequenas bolas de massa. Ao colocar na assadeira, deixe bastante espaço para que possam crescer. Comer carboidrato à noite NÃO engorda! É comum escutar por aí que as massas, os pães e o arroz são proibidos no jantar porque a energia produzida por eles não será gasta, transformando-se em gordura. Isso é um mito! Não existe nenhuma comprovação científica de que isso aconteça e que é prejudicial ao organismo. O carboidrato é um nutriente essencial que tem a função de fornecer energia. Ele deve estar presente em todas as refeições. De acordo com as recomendações deve-se consumir de 50 a 60% das calorias diárias provenientes de carboidratos. O importante é realizar refeições que possuam todos os macronutrientes, ou seja, carboidratos, proteínas e lipídios, desde que sejam em quantidades adequadas. Os carboidratos fornecem a mesma quantidade de calorias que as proteínas (4kcal/g), isso ocorre independente do horário que estes são consumidos (tanto á noite como durante o dia), por isso, o que engordará é a ingestão de quantidades inadequadas deste nutriente! Por este motivo que uma alimentação equilibrada em relação a Macro / Micronutrientes é essencial para uma vida saudável. Nem sempre é necessário se privar “daquele pãozinho” para emagrecer! Procure um Nutricionista e seja mais feliz!!! Fonte: http://www.proliferj.com/Comer_carboidrato___noite_N_O_engorda.pdf. http://www.novasociedade.com.br/cozinha/receitas/paes.html#pr.

Comentários

0

0 avaliações