Pan de Muertos

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pan de Muertos

Foto: Aline Fonseca

Preparo

1h9

Porções

16

Calorias*

257,70kcal

Valor por porção

R$ 0,74

Massa

Massa

  • 1. Esquente o leite, a água e a manteiga em fogo baixo, sem deixar ferver. Reserve.

  • 2. Separe 175 kg da farinha de trigo e misture-a com o fermento, sal e o açúcar. Combine as duas misturas. Coloque os ovos, a essência de anis e acrescente 125 g de farinha. Misture a farinha aos poucos até obter uma massa suave, elástica e que não grude nas mãos.

  • 3. Coloque esta massa numa assadeira, tampe e deixe descansar até dobrar de tamanho, o que pode levar até uma hora e meia. Pegue três pequenas porções de massa e amasse em forma de caneta. Devem parecer ossos. Faça dois ossos compridos para colocar por cima do pão de lado a lado. Pegue outra porção e faça uma bolinha que deve ser colocada no centro do pão. Com o resto da massa faça uma bola. Pincele com o ovo, coloque os ossos e a bolinha e finalize com mais pinceladas de ovo para dourar. Deixe num lugar fresco descansando por mais uma hora, aproximadamente. Aqueça o forno a 180°C e coloque o pão durante 40 minutos. Finalize passando a manteiga derretida por cima e o açúcar granulado.

Comentários

4

2 avaliações

Ana Claudia Azoubel02/12/2006

Gostaria apenas de fazer um comentário. Para uma receita originalmente mexicana, deve-se trocar o licor de anis pela essência de azahar, conhecida no Brasil como água de flor de laranjeira.