Panetone de festa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Panetone de festa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Panetone de festa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Panetone de festa

Foto: carlos mauricio g nogueira

Preparo

7h7

Porções

11

Calorias*

864,99kcal

Valor por porção

R$ 6,89

Ingredientes

Calda

Como Fazer

  • 1. 1) Derreta 400 gramas de chocolate em banho-maria, adicione creme de leite, mexa até ficar homogêneo e reserve em geladeira até adquirir uma consistência firme. Retire da geladeira e bata em batedeira até ficar cremoso e reserve.

  • 2. 2) Hidrate a gelatina conforne instruções da embalagem, misture leite de coco, coco ralado e vá adicionando o chantilly delicadamente. Modo de preparo da Calda: Ferva por 10 minutos todos os ingredientes, deixe esfriar e guarde na geladeira. Se preferir pode substituir o rum por uma colher de sopa de essência de rum.

  • 3. Montagem:

  • 4. Corte o panetone em fatias, cada fatia em três partes e reserve. Forre uma tigela funda com papel filme, coloque as fatias do panetone até cobrir toda a tigela e molhe com calda de rum. Espalhe o recheio de chocolate, coloque o segundo recheio por cima e espalhe os pedacinhos de chocolate. Nivele a superfície e cubra com o restante das fatias de panetone, apertando levemente para ficar bem firme. Cubra com papel filme e deixe na geladeira até gelar bem (aproximadamente 6 horas). Desenforme em um prato de servir e polvilhe açúcar de confeiteiro misturado com cacau em pó.

Comentários

0

0 avaliações