Panetone inglês com fruta

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Panetone inglês com fruta

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

2h30

Porções

30

Calorias*

263,64kcal

Valor por porção

R$ 1,64

Esponja

Massa

Esponja

  • 1. ESPONJA

  • 2. Esfarele o fermento e junte uma pitada de açúcar. Mexa até obter um líquido. Adicione a água morna e a farinha. Misture a cada ingrediente adicionado. Deixe crescer por aproximadamente 12 a 15 minutos.

  • 3. MASSA

  • 4. Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), açúcar, manteiga ou margarina, ovos levemente batidos, essência de panetone, leite e a esponja. Misture (neste momento, se necessário, utilize a farinha reservada). A seguir, sove sobre superfície enfarinhada. Deixe descansar por 10 a 15 minutos. Abra a massa com auxílio do rolo. Distribua as frutas cristalizadas, uvas passas, raspas de laranja ou limão e as nozes (misturadas previamente). Feche a massa e modele os panetones. Coloque-os em formas próprias para panetone. Faça cortes sobre eles com auxílio da ponta de uma tesoura. Deixe-os dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido 150°C por 20 minutos e a seguir 180°C a 200°C por mais 10 minutos (até dourar).

Comentários

0

0 avaliações