pão com azeitona

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão com azeitona, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão com azeitona que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
pão com azeitona

Foto: Mírian Mizugutti

Preparo

3h13

Porções

2

Calorias*

731,45kcal

Valor por porção

R$ 3,04

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Unte ligeiramente um tabuleiro de ir ao forno.

  • 2. Junte as farinhas, o fermento e o sal numa tigela grande e faça um orifício no centro.

  • 3. Junte a água e o azeite ao centro da farinha e mexa para obter uma massa suave. Amasse-a sobre uma superfície ligeiramente polvilhada com farinha durante 8 a 10 minutos, até ficar macia e elástica. Coloque-a numa tijela untada com gordura e cubra com papel aderente também untado; deixe levedar em local quente, durante 1 hora ou até que a massa duplique de volume.

  • 4. Coloque-a sobre uma superfície ligeiramente polvilhada e amasse suavemente. Espalme-a e espalhe as azeitonas (verdes e pretas, de conserva e grosseiramente picadas)por cima. Dobre e amasse-a de maneira a espalhar as azeitonas. Deixe repousar durante 5 minutos e, em seguida, dê-lhe uma forma ovalada. Coloque-a no tabuleiro preparado.

  • 5. Com uma faca, faça 6 golpes profundos na face superior do pão e abra-os. Cubra com papel aderente ligeiramente untado com gordura e deixe levedar, em local quente, durante 30 a 45 minutos, ou até que tenha duplicado de volume.

  • 6. Entretanto, aqueça o forno a 200ºC. Pincele o pão com azeite e deixe cozer durante 35 minutos. Coloque-o sobre uma rede metálica para arrefecer.

Comentários

5

1 avaliações

alais lamoglia13/08/2007

só de ver a foto, dá p/ saber q. o pão é tudo de bommmm.bjs maria luisa