pão com linhaça e crostaa de gergelim

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão com linhaça e crostaa de gergelim, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão com linhaça e crostaa de gergelim que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
pão com linhaça e crostaa de gergelim

Foto: CyberCook

Preparo

4h10

Porções

38

Calorias*

124,53kcal

Valor por porção

R$ 0,52

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Numa tigela grande, misture bem as farinhas e o sal.

  • 2. 2. Em outra tigela, junte o fermento, o açúcar, o mel, a água e o óleo. Misture bem até dissolver o fermento e deixe repousar por 10 minutos até que se forme uma camada de espuma.

  • 3. 3. Com as mãos, misture o conteúdo da tigela do fermento com as farinhas até conseguir formar uma bola. Cubra com um pano e deixe repousar por 1 hora e 20 minutos ou até que a massa tenha dobrado de tamanho.

  • 4. 4. Divida a massa em duas partes iguais. Transfira para uma superfície lisa e com um pouco de farinha. Sove cada massa por 5 minutos. Faça uma bola com cada massa e enrole para que fique ovalada.

  • 5. 5. Unte uma assadeira de 40 cm de comprimento com óleo. Numa tigelinha, bata o ovo.

  • 6. 6. Na assadeira, disponha as bolas de massa, lembre-se que as massas irão crescer, por isso deixe um espaço suficiente para não grudarem. Pincele as massas com os ovos batidos e cubra com uma camada generosa de gergelim e com um pouco de sal grosso. Deixe crescer por 30 minutos antes de levar ao forno.

  • 7. 7. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Faça dois cortes paralelos na superfície dos pães, no sentido do comprimento. Leve ao forno preaquecido para assar por 1 hora.

Comentários

0

0 avaliações