Pão com Sardinha, Azeitona e Cebola

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pão com Sardinha, Azeitona e Cebola

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

16

Calorias*

135,91kcal

Valor por porção

R$ 0,57

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela, junte o leite, os ovos, o óleo e o molho de tomate da Sardinha. Misture bem.

  • 2. Acrescente a farinha e o sal. Misture novamente.

  • 3. Adicione a cebola, a azeitona e as Sardinhas Gomes da Costa. Por fim junte o fermento.

  • 4. Despeje a massa numa fôrma de bolo inglês (cerca de 22 x 11cm) untada e enfarinhada. Polvilhe orégano por toda a superfície da massa.

  • 5. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até que enfiando-se um palito na massa este saía limpo.

  • 6. Desenforme e sirva morno ou frio.

Dicas

Tempo de Preparo: 15 minutos Tempo de Cozimento: 40 minutos Ao juntar as Sardinhas, procure não quebrá-las muito para que se mantenham em pedaços no pão. Variação: Use fatias desse pão para montar um delicioso sanduíche. Receita inda por Gomes da Costa

Comentários

4

16 avaliações

Gisele Pellielo23/04/2013

Receita facílima, porém a colher de sal é demais, já que a azeitona e a conserva de sardinha são salgados. Ficou muito salgado !!!

Eunice19/04/2013

fiz com sardinha em oleo, coloquei oleo da sardinha em vez do oleo de soja ,acrescentei um pedaço de cenoura ralada ,ficou bom demais.

Janice Castagna08/06/2012

Sei lá de fiz algo de errado, mas procurei seguir a receita bem certinho e não deu.... A massa ficou muito passada, e o sabor não foi o esperado. Uma pena, pois estávamos com uma grande expectativa.

Carlos Sá14/06/2009

A receita é de fácil preparo e o resultado muito bom. Da próxima com a finalidade de realçar o sabor, usarei duas latas de sardinha e para compensar o molho de tomate que será acrescido, diminuirei pela metade o óleo de soja utilizado.

Talita Prado19/03/2008

Em casa todos adoraram...estou pensando em fazer substituindo a sardinha...vamos ver no que dá...rs

cristiane santos04/01/2008

Está receita é uma delícia,muito prática e super fácil, gostei muito.

Heloisa Anderson01/08/2007

O preparo e os ingredientes facílimos! Fiz com uma lata de sardinha como na receita e acrescentei um pouco de patê de sardinha que eu tinha à massa e ficou delicioso. Fiz a mesma massa, coloquei óleo de soja e de recheio, salame e provolone, ficou divino! Ah, além de orégano, polvilhei com queijo ralado antes de ir ao forno. Maravilhosa, simplesmente maravilhasa essa receita, base perfeita para soltar a imaginação e ter elogios garantidos.

EDNA apolinario19/06/2007

Achei ótima, pois eu não como carne e esta receita veio enriquecer o meu cardápio que é de peixes. Maravilhosa!

Elisabete Guadelupe28/04/2007

Fácil, delicioso. Não há o que modificar. Vou tentar com outros sabores, mas mantendo as proporções, depois conto com ficou. Ah, dobrei a receita e fiz em tabuleiro pequeno e deu certo!

susie boccia20/04/2007

Eu amei a receita, super fácil e muita saborosa, diminui um pouco o óleo, já que o molho da sardinha já tem, no mais perfeito.