Pão de Alho Caseiro

Pão de alho é aquele clássico do churrasco que só de pensar, a gente já saliva. Esta receita do CyberCook é uma versão caseira, ainda mais deliciosa e nutritiva do que aquela do mercado. Chegue no encontro e surpreenda a todos com os sabores deliciosos que você preparou. Aproveite!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pão de Alho Caseiro

Foto: Cilas rodrigues

Preparo

1h0

Porções

20

Calorias*

216,30kcal

Valor por porção

R$ 1,22

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Dissolva o fermento no açúcar. Adicione o leite e misture bem. Acrescente os demais ingredientes e sove bem a massa até obter uma mistura homogênea e que não grude nas mãos. Se necessário acrescente um pouquinho mais de farinha de trigo. Modele os pãezinhos e coloque-os em assadeira untada e enfarinhada. Deixe crescer até dobrar de volume. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C, por aproximadamente 25 minutos ou até que os pães estejam levemente corados. Retire, coloque a cobertura e volte os pães ao forno por mais 5 minutos.

Cobertura

  • 1. Misture os 3 primeiros ingredientes e com o auxílio de um pincel de cozinha; besunte a superfície dos pães e pulverize-os com o queijo e depois com o cheiro verde

Dicas

Se preferir, ainda poderá rechear os pãezinhos, depois de assados, com a seguinte pasta: 5 colheres de margarina, 5 colheres de maionese, e 3 dentes de alho grandes triturados, salsinha desidratada ou orégano. Misture todos os ingredientes e empregue. Poderá acrescentar à pasta; 2 ou 3 colheres de creme de leite. O creme de leite suavisa o sabor da pasta. Rendimento do pão de alho caseiro: variável de acordo com tamanho desejado.

Comentários

1

1 avaliações

Fabiana Pinfildi 21/03/2013

Olá, gostaria de avisar que a imagem utilizada nesta receita pertence ao blog Figos e Funghis e encontra-se publicada originalmente neste link: http://figosefunghis.com.br/2012/01/pao-de-alho-facil.html