Pão de Caju

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão de caju, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão de caju que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pão de Caju

Foto: CyberCook

Preparo

35 min

Porções

8

Calorias*

303,21kcal

Valor por porção

R$ 5,29

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Modo de preparo: Dissolva o fermento com o açúcar, duas colheres (sopa) de farinha de trigo e uma xícara (chá) de água morna. Cubra a tigela e deixe descansar por mais ou menos vinte minutos. Após esse tempo junte os ovos, o restante da água, o sal, o óleo e a carne básica de caju. Acrescente a farinha de trigo aos poucos e sove bem. Deixe crescer até dobrar de volume. Abaixe a massa com o auxílio de um rolo formando um grande retângulo. Enrole como rocambole e divida em três partes. Coloque-os em formas de bolo inglês, untadas e polvilhadas com farinha de trigo, deixando crescer por mais quinze minutos. Leve para assar em forno quente, pré-aquecido, por cerca de trinta minutos aproximadamente.

  • 2. Dica do chef: Depois de colocar os pães nas formas, faça o truque da bolinha: coloque uma bolinha de massa em um copo grande com água. Quando ela subir à tona, a fermentação terá sido completada. Leve, então, os pães ao forno.

Comentários

0

0 avaliações