Pão de Cenoura não Sovado

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão de cenoura não sovado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão de cenoura não sovado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pão de Cenoura não Sovado

Foto: Gabriel Machado Vianna

Preparo

2h30

Porções

14

Calorias*

185,09kcal

Valor por porção

R$ 0,46

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Junte os ingrediente do fermento , seguindo a sequencia a cima , vá batendo no liquidificador até formar um creme ( 2 minutos ) , em uma tigela média , misture todos os ingredientes da massa e acrescente o fermento do liquidificador e misture com a ajuda de uma colher de pau , misture até que a massa fique meio espoja , essa massa fica com o tipo de um purê mole , em seguida coloque - a em uma forma para pão , de ( 11 X 28 cm ) , untada e polvilhada com farinha de trigo , guarde -a em um lugar fechado e sem ventilação , ( tipo forno de microondas desligado )

  • 2. Deixe descansar por 50 minutos ou até a massa passar 1 cm da forma ( não deixe mais que isso , pois corre o risco de transbordar para fora da forma , essa massa cresce muito ), leve ao forno quente e pré-aquecido , deixe assar por 50 minutos ou até ficar dourado , desligue o forno e abra a porta do mesmo , deixando que o pão permaneça nele até que esfrie , desenforme depois de frio.

  • 3. Dicas : para que seu pão fique com a casca mole , coloque uma forma de empada com água dentro do forno , quando for assar o pão , pincele com óleo a casaca do pão 15 minutos antes do término do tempo de assar .

Dicas

Receita Rondoniense (RO)

Comentários

0

0 avaliações