Pão de Ervas com Recheio de Gorgonzola

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão de ervas com recheio de gorgonzola, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão de ervas com recheio de gorgonzola que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pão de Ervas com Recheio de Gorgonzola

Foto: Alessandra Spinelli.

Preparo

2h56

Porções

42

Calorias*

151,81kcal

Valor por porção

R$ 1,67

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata no liquidificador todos os ingredientes (menos a farinha de trigo, o fermento e a gorgonzola), até ficar uma massa homogênea. Depois você acrescenta o fermento e use a função pulsar, bem de leve, de 8 a 10 vezes, para misturar o fermento à massa.

  • 2. Em uma tigela grande, coloque a farinha de trigo. Abra um buraco no meio, ponha a mistura aos poucos e mexa com uma colher em movimentos circulares, até ficar homogêneo. A massa ficará cremosa. Reserve.

  • 3. Unte e enfarinhe duas fôrmas de bolo inglês. Encha cerca de 1/3 da fôrma com a massa e depois cubra cada uma com uma camada grossa de gorgonzola, cerca de 250g para cada pão. Cubra a camada de queijo com outra de massa, ocupando 2/3 das fôrmas.

  • 4. Deixe a massa descansar e crescer por 1 hora. Depois leve ao forno médio pré-aquecido por mais ou menos 30 a 40 minutos. O pão precisa ficar dourado para chegar ao ponto de servir. Espete uma faca, e se sair limpa a massa está assada. Desenforme e bom apetite!

  • 5. Dicas: Deixe sobrar espaço na fôrma, senão a massa pode derramar. O pão cresce bastante. Se preferir, coloque as duas fôrmas de bolo inglês para assar dentro de uma fôrma maior. Assim não sujará o forno, caso a massa transborde e derrame.

  • 6. Observação: Se achar que rende muito, divida os ingredientes pela metade e faça numa única fôrma.

Dicas
Foto por Alessandra Spinelli.
Comentários

4

5 avaliações

dercio ventini31/10/2012

Quase mordi a ilustração, a receita é simples, demora um pouco para ter o final feliz: comer o pão! Estamos preparando a receita completa, e tenho certeza, vai faltar pão......

Silvana Márcia28/10/2012

Alessandra Spinelli a receita parece sublime e eu gostaria de saber se é possível fazer com fermento fresco e a quantidade em relação ao fermento biológico em pó.

CyberCook28/10/2012

Prezada Silvana Bom dia! Utilize 30 gr de fermento biológico fresco. Abraços Equipe Cyber Cook

Vinicius Novaes13/10/2012

Ficou gostoso, mas depois de assar murchou dentro do forno, por que será que isso acontece?

CyberCook13/10/2012

Prezado Vinicius Boa tarde! Precisa deixar a massa descansar conforme está na receita e levar para assar em forno pré-aquecido. Ele não fica muito alto por causa do recheio que é bem denso. Abraços Equipe Cyber Cook

Alessandra Spinelli04/05/2012

Já fiz esta receita duas vezes, e posso garantir que dá certo e é muito bom! Rende duas fôrmas e, quando você vai ver, os convidados devoraram rapidinho... rs...

Daniele03/05/2012

Posso utilizar outro queijo? Se sim, qual?

CyberCook03/05/2012

Prezada Daniele Boa tarde! Você pode usar ricota ou mussarela. Abraços Equipe Cyber Cook