Pão de forma integral de aveia

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão de forma integral de aveia, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão de forma integral de aveia que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pão de forma integral de aveia

Foto: CyberCook

Preparo

3h0

Porções

30

Calorias*

250,09kcal

Valor por porção

R$ 1,12

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela, aqueça o leite, a água, a margarina, o mel e o sal (não deixe ferver), deve estar em temperatura suportável a mão.

  • 2. Em uma tigela bem grande, coloque 2 xícaras de farinha branca, 2 xícaras da integral, a aveia, o fermento seco e o açúcar. Misture bem e acrescente os líquidos, mexendo até ficar bem uniforme enquanto for possível.

  • 3. Acrescente mais farinha até que dê ponto de amassar com as mãos. Amasse por 15 minutos em superfície enfarinhada. A massa deve ficar bem molinha, elástica e macia. Tampe e deixe crescer por 40 a 60 minutos. Unte e enfarinhe duas formas de pão.

  • 4. Depois que a massa crescer, coloque-a na mesa e amasse por mais 1 minuto. Divida em duas partes, faça um formato gordinho e roliço e coloque nas formas.

  • 5. Deixe descansar mais 40 a 50 minutos e leve ao forno alto, pré-aquecido por 10 minutos.

  • 6. Reduza para temperatura média, sem abrir o forno e asse por mais 25 minutos.

  • 7. Tire do forno e bata com o dedo no pão: se produzir um som oco, estará pronto. Deixe esfriar sobre uma grade para ficar com a superfície crocante.

Dicas

A quantidade de aveia varia de acordo com o gosto pessoal.

Comentários

0

0 avaliações