Pão de Linhaça Light

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão de linhaça light, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão de linhaça light que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pão de Linhaça Light

Foto: CyberCook

Preparo

1h17

Porções

20

Calorias*

78,37kcal

Valor por porção

R$ 0,71

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata no liquidificador a água, o ovo, o sal, o adoçante, o leite em pó, as sementes de linhaça e o fermento.

  • 2. Em uma tigela, coloque essa massa e acrescente as farinhas. Misture bem. Adicione as ameixas picadas e misture. Coloque em 2 fôrmas para pão, untadas e enfarinhadas.

  • 3. Deixe descansar por 1 h e leve para assar em forno quente por cerca de 30 min.

Comentários

5

2 avaliações

Maressa09/11/2013

Posso usar só farinha integral? Dá certo?

CyberCook09/11/2013

Maressa, boa tarde! Não, pois a farinha de trigo é responsável pela formação do glúten, que dá elasticidade e estrutura à massa. Abraços, Equipe CyberCook

ivone Versignassi 15/10/2009

Achei esta receita maravilhosa! Além da linhaça ser excelente a saude, é ligth e super fácil! PARABÉNS MESMO!

HAROLDO TEODORO07/06/2008

PÃO CASEIRO É UMA DELÍCIA AINDA MAIS COM SEMENTE DE LINHAÇA, UM DOS MELHORES ANTI-OXIDANTE E AINDA LIGGTH? UM MARAVILHA DA GASTRONOMIA MODERNA.

gracia teodoro08/08/2007

aviso aos navegantes: não comam crua De acordo com o nutrólogo Edson Credidio, a semente de linhaça triturada tem mais benefícios nutricionais do que a inteira. "Como é pequena e tem casca espessa, fica difícil rompê-la na mastigação para aproveitar seus nutrientes, a menos que tenha sido deixada de molho", observa. "O ideal é que ela seja torrada (por 10 minutos) ou cozida (por 5) e picada (no liquidificador), sem deixá-la em pó", aconselha. "Faça isso imediatamente antes de comer. Guardá-la triturada, faz perder o seu valor nutritivo", orienta o médico. O óleo comestível de linhaça prensado a frio pode ser usado para temperar a salada. Os médicos indicam duas colheres de sopa diárias. Melhor que ele, só as sementes que fornecem também fibras.