Pão de Milho sem Glúten (Edu Guedes)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão de milho sem glúten (edu guedes), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão de milho sem glúten (edu guedes) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pão de Milho sem Glúten (Edu Guedes)

Foto: CyberCook

Preparo

1h24

Porções

20

Calorias*

120,50kcal

Valor por porção

R$ 0,51

Ingredientes

Ingredientes para a calda de morango

Como Fazer

  • 1. Bata no liquidificador o milho, água morna e coe.

  • 2. Despeje esta mistura coada em uma tigela e acrescente fermento, sal, açúcar, óleo e o ovo. Misture bem. Junte o amido de milho e a farinha de arroz. Despeje em uma fôrma untada com óleo de milho e enfarinhada com farinha de arroz e leve para assar no forno pré-aquecido a 180 ºC por 30 minutos.

Ingredientes para a calda de morango

  • 1. Numa panela coloque o morango e o açúcar. Misture bem. Leve ao fogo até dar ponto de geléia.

Comentários

5

1 avaliações

Luana25/10/2013

eu tenho uma duvida eu costumo usar o fermento biologico fresco gostaria de saber se posso usar para essa receita e qual seria a medida certa?obg

CyberCook25/10/2013

Luana, boa noite! Para fazer a conversão, use sempre a proporção abaixo: 1 sachê de fermento seco (10g) = 3 tabletes de fermento fresco (45g) Agradecemos o seu contato. Abraços, Equipe CyberCook

Vanessa 14/02/2012

Fiz esta receita hoje, mas meu pão ficou um pouco seco, não ficou tão fofinho igual o Edu Guedes, mas ficou muito saboroso, minha filha que tem alergia á trigo adorou. Estou me adapitando á usar este tipos de farinha, é tudo novo, mas adorei a receita, e economica e facil de achar os ingredientes, que é muito importante, algumas cidades pequenas existe a dificuldade destes produtos. Vou tentar outras vezes ate ficar fofinho. Vocês poderiam dar receitas com ingredientes faceis, como está receita, para pessoas celiacas e com alergias a trigo. Obrigado.