Pão de Queijo da Marcilene

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pão de Queijo da Marcilene

Foto: marcia schumm

Preparo

2h7

Porções

24

Calorias*

320,42kcal

Valor por porção

R$ 2,49

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misture os ingredientes líquidos e o sal e leve para ferver.

  • 2. Coloque o polvilho numa vasilha, quando a misture levantar fervura despeje em cima do polvilho e misture até o polvilho ficar todo úmido.

  • 3. Coloque a margarina por cima e sovando a massa colocando um ovo de cada vez, não deixe a massa esfarelar se não ela não irá dar liga.

  • 4. Quando ela estiver macia porém em ponto de fazer bolinhas misture os queijos e sove com o pulso e não com a mão aberta até ficar bem homogêneo.

  • 5. Faça as bolinhas do tamanho de sua preferência e leve para assar em tabuleiro sem untar, pois você terá untado as mãos com óleo para enrolar e asse em forno bem quente, aproximadamente 50 minutos para cada tabuleiro.

  • 6. O restante da massa você pode variar acrescentando presunto ralado grosso e orégano fica sensacional.

Dicas

Você pode misturar os dois tipos de polvilho o doce e o azedo ou utilizar somente um. A diferença é que com o polvilho azedo ele vai crescer mais e dar uma rachaduras po cima. Já com o polvilho doce ele não crescerá muito, porém ficara com um sabor mais suave. O melhor polvilho de todos é da marca Amafil produzido no Estado do Paraná.

Comentários

5

2 avaliações

ilza 19/02/2012

adorei a recieta do pao caseiro muiiito facil

!!!!!!!!!!!!! 1111111111124/08/2007

a receita é maravilhosa !!! é incomparavelmente melhor, na minha opinião, q qualquer outra.

Marcilene Ferlin01/08/2007

Toda criança gosta de pão-de-queijo. E quando eu era pequena e minha mãe fazia os pãezinhos eu colocava um em cada dedo da mão para não ter que voltar para pegar mais. Era uma gostosura. Principalmente quando ele ainda estava saindo fumaça a gente dava um murro nele em cima da mesa e esperava esfriar enquanto ia comendo as casquinhas em volta.