Pão de Queijo do Lieser

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pão de Queijo do Lieser

Foto: Marcos Antonio Cortez

Preparo

1h41

Porções

6

Calorias*

1,322,04kcal

Valor por porção

R$ 9,72

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aqueça o forno a 280º

  • 2. Depois,

  • 3. 1º - Misturar o polvilho azedo com os 3 ovos, os 2 copos de óleo, e o leite. Misture até ficar com consistência.

  • 4. 2º - Misturar as 4 batatas cozidas fria misturar bem e adicionar os 200grs de mussarela ralada e o sal a gosto (+ ou - 1 colher), até ganhar a consistência de não sair da colher.

  • 5. 3º - Untar a assadeira com óleo fazer as bolinhas com as mãos colocar para assar + ou - 30 ou 40 minutos.

Dicas

O pão de queijo é uma receita típica dos estados brasileiros de Minas Gerais e Goiás. A sua origem é incerta, especula-se que a receita exista desde o século XVIII em Minas Gerais, mas tornou-se efetivamente popular no Brasil a partir da década de 1950. CURIOSIDADE: Apesar de ser denominado como "pão", o pão-de-queijo, não utiliza fermento biológico ou químico, e consiste basicamente em um tipo de biscoito de polvilho azedo ou doce acrescido de ovos, sal, banha de porco, óleo vegetal e derivados de queijo de leite de vaca, de consistência macia e elástica.

Comentários

0

0 avaliações

Jaqueline Casado19/11/2011

Minha receita de PÃO DE QUEIJO, é de um amigo que trabalhava com minha mãe, ele é mineiro e muito boa gente. Ele foi demitido do trabalho e fez esta receita MARAVILHOSA para os amigos da fábrica para se despedir dos amigos, com quem ele trabalhou durante muitos anos. Minha mãe fez uma super propaganda, eu não resisti, copiei, e fiz; ficou simplesmente FANTÁSTICO. Sempre que tenho ensaios do teatro em casa, os meus amigos já trazem alguns ingredientes para a hora do lanche!!! Este PÃO DE QUEIJO é do LIESER, muito gostoso para saboreá-lo com café caseiro de coador.