Pão de queijo especial

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão de queijo especial, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão de queijo especial que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pão de queijo especial

Foto: Cecilia Maria Castex Aly

Preparo

1h59

Porções

5

Calorias*

1,075,27kcal

Valor por porção

R$ 8,39

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela grande, misture o polvilho com o queijo ralado no ralo grosso. Junte as batatas já cozidas, espremidas e ainda quente. Misture com as mãos. À parte, em uma tigela bata os ovos, o fermento, o sal e por último o óleo. Faça um buraco no meio da massa e despeje ali o ovo batido, mexa bem e adicione o creme de leite quente (sem deixar ferver). Amasse com as mãos até obter uma massa lisa.

  • 2. Faça bolinhas com a mão. Passe o queijo ralado de forma que cubra as bolinhas e leve ao forno pré-aquecido a 180° em uma assadeira (levemente untada com manteiga ou margarina). Asse por cerca de 20 a 30 minutos. Sirva quente.

  • 3. Rendimento: 80 unidades (minis) e 40 (médios).

Comentários

0

0 avaliações