Pão de Queijo Mineiro

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pão de Queijo Mineiro

Foto: Adriana Maria Artico Teixeira

Preparo

1h12

Porções

50

Calorias*

95,06kcal

Valor por porção

R$ 0,53

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o leite, a água e o óleo juntamente com o sal para ferver, despejando depois sobre o polvilho, misturando bem.

  • 2. Junte os ovos aos poucos para que fique uma massa mais ou menos mole,(ainda grudando nas mãos).

  • 3. sove bastante para desfazer todas as bolinhas brancas causadas pelo polvilho escaldado.

  • 4. Junte o queijo até dar o ponto de enrolar.

  • 5. faça bolinhas pequenas e asse em forno quente.

  • 6. Se preferir não assar, pode fazer as bolinhas e congelar por até 3 meses, e ir assando aos poucos.

  • 7. Esses pães ficara com a casca bem molinha.

  • 8. Molinho por dentro.

  • 9. Uma delícia.

Comentários

4

19 avaliações

Filomena Geraldina03/02/2015

Não deu certo ficou uma porcaria

eliane cavalcante28/01/2013

sou nordestina,Mas fui criada em goiás,,,,e amo pão de queijo, aqui não temos o queijo curado,, uso o parmesão...

letana 29/12/2010

Acho muito bonito o fato de se estar fazendo poesias com o tão consumido pão. Só não acho bonito quando ele é vendido mais caro que peito de frango e frutas. Só não acho bonito quando a padaria o entrega de casa em casa sendo que a lei diz que ele deva ser pesado. Só não acho bonito quando o dono da padaria pesa e cobra junto com o pão as propagandas do euamopão. Só não acho bonito quando não se fala dos malefícios que o pão causa em nossas crianças tais como diabetes, obesidade , etc. Não é mais BARATO e SAUDÁVEL, comer, Kiwui, uvas, maças, pera,nectarina, ameixas,peito de frango assado, peixe assado, broa de fubá,etc pela manhã? Olha que eu relacionei um café da manhã de um hotel 5 estrelas e no entanto o seu afamado pão é mais caro e pobre em nutrientes que tudo isto. Precisamos orientar as nossas crianças a se alimentarem bem e não ficarmos fazendo apologia a este pão pobre e caro que é vendido nas padaria a preço de ouro. É por estas e outras que as donas de padaria estão dando gargantilhas de brilhante para cachorros.

Lúcia Virginia04/02/2013

Compra quem quer! E quanto às gargantilhas de brilhante, o dinheiro que é fruto de trabalho de quem quer que seja, cada um faz o que quiser! É melhor dar uma gargantilha de brilhante para um cachorro do que para um humano mal-agradecido!

Janaina Maciag26/11/2007

Eu, como boa paulista, adoro pão de queijo! Experimentei esta receita e posso dizer que o paozinho fica perfeito. Além de parmesão, uso queijo tipo cheddar extra sharp. Dá um gostinho especial. Obrigada pela receita Gesik!

Izaura Cavenaghi29/09/2007

Olá gesik, sou nova na comunidade e tbm mineira estava passeando pelo site quando vi essa receita de pão de queijo maravilhosa!!!!. Eu faço usando 1/2 de polvilho doce e 1/2 do azedo e tbm não coloco água só leite, assim o pão de queijo fica mais saboroso. Izaura

ROGÉRIO JOSÉ DE SOUZA14/09/2007

Para um pão de queijo mais suave substitua o Parmesão pelo queijo Minas curado.

Leriana T. de S. Ferreira28/08/2007

Experimentei e gostei muito. Minha filha adorou. Ele fica macio uma delicia. Só achei trabalhoso, porque tem que sovar com as mãos. Achei também que fica com o gosto muito forte de queijo. da proxima vez que fizer vou colocar menos queijo pra ver se fica bom. e volto a comentar.

Sandra Pierre Oliveira19/08/2007

eu amo pão de queijo, sou mineira,(coisas de minas e comigo mesma uai so, eta coisa danado de bão) ufa adorei... meu marido também, obrigado por ter me mandado esta maravilhosa receita bjuuuuuuu!!!

ROSEMARA ERNESTO FERREIRA17/08/2007

Minha família é mineira e eu amo tudo que faz lembrar a terrinha. por ser fácil, farei hoje mesmo... deve ficar maravilho o sabor!!! bjs

CLEIDE prado14/08/2007

GOSTO MUITO DE PÃO DE QUEIJO! VOU FAZER. DEVE SER ÓTIMO, MEU MARIDO É MINEIRO. BEIJOOOOSS...