Pão de quinua germinada (o pão que ajuda a emagrecer)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão de quinua germinada (o pão que ajuda a emagrecer), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão de quinua germinada (o pão que ajuda a emagrecer) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pão de quinua germinada (o pão que ajuda a emagrecer)

Foto: Andréia G W Rosas

Preparo

9 min

Porções

1

Calorias*

647,32kcal

Valor por porção

R$ 4,11

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque à noite para germinar, 3 colheres de sopa de quinoa em sementes e uma colher de semente de linhaça, cubra com água.

  • 2. Na manhã seguinte, acrescente 4 a 5 colheres de sopa de farinha de arroz, meia colher de sopa de leite em pó, meia colherzinha de café de fermento em pó (para bolo) e sal a gosto. (Note que não leva nem gordura nem ovo).

  • 3. Faça uma massa resistente mas não dura, colocando água até a consistência desejada, como um mingau grosso. Coloque a massa em frigideira de teflon (se necessário, unte ligeiramente) e tampe (fogo baixo). Ao dourar em baixo, vire a massa e espere dourar do outro lado, já sem a tampa. A aparência é de um pãozinho integral. coloque por cima requeijão, tahini, mel, ou o que preferir.

  • 4. Nota: Use farinha de arroz ou creme de arroz.

  • 5. Opcional: Se desejar variar o sabor ao colocar a massa na frigideira, cubra com sementes de gergelin ou queijo ralado.

Dicas
Regina Racco é autora dos livros: Glúten e Obesidadde, a verdade que emagrece e A Deliciosa cozinha sem Glúten que contém esta receita. Mais receitas iguais a esta e a dieta das oito semanas: Conheça em: www.gluteneobesidade.com.br
Comentários

0

0 avaliações

Regina Racco02/01/2010

Como colaboração, envio a receita de um pão desenvolvido por mim e que auxilia a a quem deseja emagrecer porque além de regular o intestino tem alto poder de saciedade.