Pão do Bispo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão do bispo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão do bispo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pão do Bispo

Foto: Danieli Bermude Bulian

Preparo

1h30

Porções

10

Calorias*

238,29kcal

Valor por porção

R$ 2,46

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Unte e enfarinhe uma forma de pudim média ou forma de bolo inglês. Pré-aqueça o forno à temperatura média.

  • 2. Faça como um pão-de-ló: bata as claras, acrescente uma a uma as gemas, as colheradas de açúcar. Desligue a batedeira e incorpore lentamente a farinha, para não desmontar. Junte a canela em pó, a noz moscada e o cravo em pó, o fermento sem mexer muito.

  • 3. Adicione delicadamente as frutas picadas, que foram passadas pelo processador (não deve ficar farinha, mas também não com pedaços grandes). Aromatize com a essência e coloque na forma, assando em forno médio por cerca de 25 min. Retire do forno, desenforme e espere esfriar para cortá-lo em fatias finínhas, as quais serão arrumadas num bonito prato.

  • 4. É uma receita que aproveita aquele pouquinho de frutas que sobra das festas natalinas e é uma delícia para um chá da tarde.

Dicas

Europa, Iuguslávia, Hungria.

Comentários

0

0 avaliações

Cybele Belschansky31/12/2007

Esta era uma receita que minha avó fazia no Natal, trazida da Europa (Iugoslávia), que deixava a casa inteira cheirando especiarias.