Pão Doce Caseiro na Máquina de Pão

Esta é uma receita para ser feita na Máquina de Pão, então o copo citado na receita é o copo de medida da máquina.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pão Doce Caseiro na Máquina de Pão

Foto: Nathalia Alves de Oliveira

1/3

Foto: Daniel Ramos

2/3

Foto: Daniel Ramos

3/3

Preparo

30 min

Porções

16

Calorias*

272,42kcal

Valor por porção

R$ 0,55

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bater os seis primeiros ingredientes no liquidificador despejar na cuba e adicionar as 5 xícaras de farinha, o leite em pó e o melhorador colocar no clico massa (14min) (obs: na minha mfp esse ciclo só massa, não é o ciclo massa que amassa e cresce ok?), caso a massa peça mais farinha, mas vá colocando aos poucos, até a massa soltar da cuba.

  • 2. Assim que a massa formar uma bola (em torno de 3 minutos +/-) desligue sua mfp e deixe sua massa crescer até dobrar bem de volume.

  • 3. Se não tiver uma máquina de pão, pode amassar na mão até que a massa desgrude das mão e deixar crescer normalmente.

  • 4. Após este crescimento acionar o ciclo novamente apenas para sovar a massa (o meu ciclo amassar dura 14 minutos) retire da mfp e molde os pães, colocar em forma untada e enfarinhada e deixar dobrar de volume, se não tiver a máquina de pão, sove com as mãos e siga as instruções.

  • 5. Após crescidos assar em forno pré aquecido a 180º por +/- 30 min, ou até dourar, depende do forno de cada um.

Dicas

Maquina de Pão - Ciclo "Massa" (Obs: Tempo total de preparo baseado quando colocado no forno, não foi contato o tempo que ficou batendo na MFP) - Quando uso ovo caipira coloco 2 porque são pequeninos. - Usei óleo de milho, mas pode usar o de soja mesmo. - O melhorador é opcional, eu usei o melhorador de farinha fleischmann. Dica CyberCook: o Copo medida da máquina de pão equivale a uma xícara de chá (240 ML). Crédito da receita: Patricia Sousa - Grupo MÁQUINA DE FAZER PÃO & CIA (facebook).

Comentários

0

0 avaliações