Pão Francês

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão francês, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão francês que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pão Francês

Foto: CyberCook

Preparo

1h28

Porções

20

Calorias*

120,70kcal

Valor por porção

R$ 0,27

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Dissolva o Fermento Biológico, numa colher de açucar.

  • 2. Acrescente os demais ingredientes e sove até obter uma massa lisa e enxuta.

  • 3. Corte pequenas porções de massa e boleie.

  • 4. Cubra a massa e deixe descansar por 10 minutos, modele tipo bastão, arrume no tabuleiro sem untar.

  • 5. Deixe crescer novamente por 20 minutos, corte a superfície dos pães ao longo como uma lâmina.

  • 6. Borrife água nos pães antes de fornear.

  • 7. Asse em forno pré-aquecido (200ºC) por cerca de 20 minutos.

Dicas

Esta receita já foi testada várias vezes por meu marido a versão que coloquei já é a atualizada. O pão fica super fofo, porém a casquinha fica levemente crocante, não fica como a do Pão Francês original. No meu forno a temperatura é de 250º para os 20 min. Bom Apetite!

Comentários

5

1 avaliações

Jándrea Regina Gomes19/10/2007

Fátima copiei a receita, e vou fazer, mas parece mesmo ser ótima, aqui em casa todos adoram pão. Parabéns pela receita. Jándrea

Fátima Rocha15/10/2007

Para encontrar este pão fiz uma busca intensa pela internet, pois meu marido queria pq queria fazer pão Frandês em casa. Depois de muita busca encontrei no site de uma marca famosa de fermento. Ele fez e ficou maravilhoso....fizemos algumas experiências, como trocar o fermento q eoriginalmente é o biológico seco, etc. Agora sempre q estamos reunidos no final de semana ele faz...eu mal espero tirar do forno...pego ele fumegante e passo margarina....hummmmm que delícia!