Receita de pão integral

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão integral, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão integral que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Receita de pão integral

Foto: CyberCook

Preparo

3h50

Porções

40

Calorias*

86,19kcal

Valor por porção

R$ 0,40

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Primeira Etapa - coloque num recipiente o fermento de padaria, a água morna, 300 g de farinha de trigo integral e o açúcar mascavo. Misture tudo e cubra com um pano grosso. Deixe descansar por pelo menos duas horas.

  • 2. Segunda Etapa - Acrescente o óleo e o sal. Depois, pode-se acrescentar lecitina de soja, linhaça, orégano ou gergelim. Enquanto mistura, vá colocando aos poucos mais 700 g de farinha de trigo integral. Coloque a massa sobre uma mesa e amasse até que ela fique lisa e macia e não grude nas mãos. Enrole os pães e coloque-os nas formas previamente untadas.

  • 3. Deixe crescer por uma hora ou mais.

  • 4. Asse em forno quente durante 50 minutos.

Dicas

Obtive esta receita de uma amiga. Não tive oportunidade de tentar a receita em casa, mas comi do pão que esta amiga fez, e ficou realmente delicioso. Detalhe: ela usou açúcar mascavo, linhaça (grão inteiro), uva-passa e castanha do pará.

Comentários

0

0 avaliações