Pão Integral de Espinafre

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão integral de espinafre, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão integral de espinafre que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pão Integral de Espinafre

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

1h20

Porções

18

Calorias*

98,32kcal

Valor por porção

R$ 0,65

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata no liquidificador os ovos, o iogurte e o espinafre.

  • 2. Em uma tigela peneire a farinha, o sal e o fermento.

  • 3. Misture os ingredientes líquidos aos sólidos aos poucos, misturando bem.

  • 4. Transfira a mistura para uma fôrma de bolo inglês (ou de tamanho proporcional) untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus até estar firme no meio (rende aproximadamente 12 fatias).

Dicas

O pão 100% integral não é fofinho como o de supermercado, caso prefira uma textura mais leve divida a quantidade de farinha entre branca e integral.

Comentários

1

1 avaliações

Rita Galvão23/09/2011

Primeiramente a receita é vaga sobre o tipo de fermento, se químico ou biológico. Para fazer pão o fermento é fundamental! Principalmente no caso de pão integral, cuja textura nunca vai ficar igual ao da farinha branca. Segundo a receita não informa se o espinafre é cozido ou cru. Fiz a receita com ingredientes de boa qualidade, utillizei fermento biológico seco e com o espinafre cru. O resultado foi uma coisa horrorosa! Duro além da conta e ruim de gosto. Parecia um torrão de barro verde! Aliás já observei que muitas receitas são copiadas de um site para outro sem nunca terem sido testadas por quem postou ou copiou!