Receita de pão integral versátil

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão integral versátil, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão integral versátil que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Receita de pão integral versátil

Foto: CyberCook

Preparo

1h28

Porções

6

Calorias*

641,13kcal

Valor por porção

R$ 2,72

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em um recipiente, misture as farinhas e reserve.

  • 2. Bata no liquidificador o leite, o fermento, o óleo, os ovos, o sal e as sementes de linhaça (reserve algumas para colocar na massa sem triturar).

  • 3. Transfira para um recipiente e acrescente as farinhas aos poucos, em seguida a linhaça e a aveia. (Esta massa tem consistência mole.)

  • 4. Divida a massa em duas formas do tipo bolo inglês pequenas ou coloque em uma grande untada e enfarinhada.

  • 5. Deixe crescer por 30 minutos e leve ao forno pré-aquecido por, aproximadamente, 30 minutos.

Dicas
Esta receita pode ser modificada com a adição de outros grãos (substituindo a linhaça ou complementando a receita) e no lugar do trigo (branco) usar farinha de centeio. Nunca tentei fazer um mix de cereais (usar linhaça, quinoa, etc), mas deve ficar muito bom, dando um sabor diferente ao pão.
Comentários

0

0 avaliações