Pão Light de Fubá

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão light de fubá, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão light de fubá que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pão Light de Fubá

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

1h31

Porções

15

Calorias*

130,69kcal

Valor por porção

R$ 0,42

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).

  • 2. Peneire em uma tigela a farinha de trigo com o fubá, o adoçante, o fermento em pó e o sal. Reserve.

  • 3. Coloque em uma tigela o ovo, o leite e o azeite de oliva (reserve 3 colheres das de chá). Bata com um batedor manual por 2 minutos. Incorpore os ingredientes secos peneirados e as sementes de erva-doce. Misture com uma colher por 3 minutos ou até obter uma massa homogênea.

  • 4. Com o azeite de oliva reservado unte uma assadeira para pão de fôrma (capacidade para 1 e ½ litro). Polvilhe com fubá, arrume a massa e leve ao forno por 45 minutos ou até que, enfiando um palito, este saia limpo. Retire do forno.

  • 5. Desenforme o pão ainda morno e corte em fatias.

  • 6. Montagem: arrume as fatias de pão em pratos e sirva com chá de canela com adoçante. Decore com canela em rama

Dicas

Valor nutricional por fatia 120 calorias; 16,5 g de carboidratos; 3,5 g de proteínas; 5 g de gorduras totais (1 g de saturada; 3 g de monoinsaturada; e 0,5 g de poliinsaturada); 14 mg de colesterol; 2,5 g de fibras; 1 mg de ferro; e 29 mg de cálcio. Rendimento: 15 fatias de 40 g Tempo de preparo: 15 minutos (mais 45 minutos de forno) Receita enviada por Débora Cordeiro

Comentários

0

0 avaliações