Pão Rústico de Azeitonas, Tomate Seco e Ervas Finas

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pão Rústico de Azeitonas, Tomate Seco e Ervas Finas

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

1h48

Porções

20

Calorias*

185,06kcal

Valor por porção

R$ 1,47

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em um recipiente, coloque o fermento esfarelado e o sal. Misture até obter um líquido. Adicione o leite morno e uma xícara de farinha de trigo (reserve o restante). Misture para os ingredientes se agregarem. Deixe reservado por 30 minutos coberto por um pano, formando a esponja.

  • 2. Em um recipiente, coloque o restante da farinha e a esponja reservada. Mexa. Junte o recheio e mexa com as mãos.

  • 3. A seguir, sove sobre superfície enfarinhada. Deixe descansar por 10 minutos. Divida a massa em 8 porções.

  • 4. Modele os pães (em formato de pequenas broas). Acomode em uma assadeira retangular, untada e polvilhada.

  • 5. Polvilhe um pouco de farinha sobre os pães. Deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido (200ºC) por 30 minutos.

Recheio

  • 1. Em um recipiente, coloque o tomate seco picado, as ervas finas, o alecrim fresco, a polpa de tomate, o azeite e as azeitonas. Misture.

Comentários

4

1 avaliações

monica 31/12/2010

gostaria de dividir com vcs um tomate seco que comprei através da internet. estava com medo de comprar pela internet, mas resolvi arriscar e não me arrependo. o tomate seco é bem gostoso. o site é melhordosmundos.webstorelw.com.br . eu achei este site fazendo pesquisa por tomate seco no google. bom ano novo para todos. ;)