Pão sem Glúten de Liquidificador

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão sem glúten de liquidificador, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão sem glúten de liquidificador que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pão sem Glúten de Liquidificador

Foto: Victoria Vieira

Preparo

1h0

Porções

10

Calorias*

163,21kcal

Valor por porção

R$ 0,68

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque tudo no liquidificador, começando pelos líquidos, deixe separada a semente de linhaça.

  • 2. Depois de tudo bem misturado, acrescente o fermento em pó e, por fim, a linhaça.

  • 3. Coloque a mistura em uma forma de bolo inglês untada e polvilhada (se fizer em forma de silicone, só untada com um fio de azeite).

  • 4. Leve ao forno pré aquecido a 220ºC, por cerca de 40 min.

Dicas

Depois de pronto esse pão não fica dourado, para que isso aconteça ou você precisa deixar mais tempo no forno, porém ele poderá ficar mais ressecado. Ou faça como eu, que deixei mais uns minutinhos só com dourador. Se você não tiver esse recurso no forno não tem necessidade de dourar (só aparência). O sabor é ótimo, conserve-o na geladeira.

Para deixar o pão mais fofinho, substitua o fermento químico em pó pelo fermento biológico - ative-o com metade da água e metado do açúcar por 15 minutos e depois siga os passos normalmente.

Comentários

4

4 avaliações

Carla Franklim24/04/2023

Seria quantas gramas do fermento biológico granulado?

Michelle Gama14/11/2022

Fiz a massa à mão mesmo. Inicialmente misturei com uma colher de pau e depois com a mão e deu super certo. Então, caso você não tenha liquidificador ou batedeira, fica a dica.

Michelle Gama14/11/2022

Fiz a massa à mão mesmo. Inicialmente misturei com uma colher de pau e depois com a mão e deu super certo. Então, caso você não tenha liquidificador ou batedeira, fica a dica.

Maria Aparecida28/07/2022

Olá esse pão é preciso aguardar tempo de fermentação? E outra coisa ,colocar no liquidificador a farinha de arroz pediu muito. Posso por ela numa bacia e depois depositar os líquidos?

Silvia L. Bittencourt29/08/2021

Ficou sensacional!!! Coloquei 2 colheres de sopa de tapioca na farinha de arroz, para melhorar a liga. Como não tinha polvilho azedo, coloquei o doce; não tinha linhaça, substituí por semente de papoula. Meu forninho é elétrico, 18 minutos bastaram para o cozimento. Ficou leve, dourado e saborosíssimo! Agradeço a receita, vai ficar na lista de ‘favoritos’.

CyberCook30/08/2021

Silvia, que bom que deu certo! Agradecemos seu comentário. Equipe CyberCook.

Neila C R Oviedo05/07/2021

Fiz duas vezes conforme a receita. O primeiro usei um mix de farinha sem glúten. Ficou duro. O segundo fiz só com farinha de arroz . Ficou duro, também. Agora vou tentar com fermento biológico seco, que é o que eu tenho em casa. E vou deixar só 30 minutos no fogo, pra casca não ficar crocante como os dois primeiros Vou colocar o fermento na água morna com açúcar pra ativa-lo. Vamos ver

Rosangela Rodrigues09/01/2021

Fica muito bom, macio e crocante. Fiz com fermento fresco.

CyberCook11/01/2021

Oi Rosangela! Que bom que gostou da receita! Muito legal saber que é possível usar o fermento biológico fresco, obrigada por compartilhar sua experiência! Abraços.

Elizabeth Fonseca02/04/2019

Fiz o pão mas achei que a massa ficou um pouco dura, não ficou fofo.

CyberCook05/04/2019

Oi Elizabeth, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário =) Para deixar esse pão mais fofinho, você pode usar o fermento biológico fresco ao invés do fermento químico em pó. Antes de começar a receita, misture o fermento com metade da água e metade do açúcar e deixe o fermento ativar por cerca de 15 minutos. Depois siga os passos regularmente. Quando fizer nos conte como ficou e envie uma foto para postarmos no site e nas redes sociais! Abraços,

Elizabeth Fonseca05/04/2019

Ok. Obrigada pela atenção.