Pão Sírio de Microondas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão sírio de microondas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão sírio de microondas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pão Sírio de Microondas

Foto: CyberCook

1/2

Foto: CyberCook

2/2

Preparo

20 min

Porções

12

Calorias*

177,09kcal

Valor por porção

R$ 0,24

Massa

Massa

  • 1. Dissolva o fermento na água morna e misture o açúcar, o sal e o óleo. Aos poucos, acrescente a farinha, enquanto amassa, até desgrudar das mãos (polvilhe mais farinha, se necessário).

  • 2. Transfira para uma superfície enfarinhada e sove bem a massa. Coloque na tigela, cubra com um pano e deixe crescer por cerca de 1 hora ou até dobrar o volume.

  • 3. Divida a massa em 12 bolas iguais e, com o rolo, abra discos não muito finos (18 a 20 cm).

  • 4. Coloque um disco no prato do micro-ondas enfarinhado e cozinhe, em potência alta, por 30 segundos. Vire o disco e cozinhe por mais 30 segundos.

  • 5. Você pode consumi-lo assim ou fazer torradas: após retirar a massa do micro-ondas, marque os cortes superficialmente (para facilitar depois) e tempere a gosto (sal grosso, alecrim, páprica, pimenta-caiena, pimenta-do-reino moída, azeite). Leve novamente ao micro-ondas, em potência alta, por 2 a 3 minutos.

Comentários

0

0 avaliações