Pão Sol e Lua

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pão Sol e Lua

Foto: Renato José Braga

Preparo

2h50

Porções

25

Calorias*

415,06kcal

Valor por porção

R$ 1,27

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Esfarele o fermento fresco, polvilhe o açúcar e reserve.

  • 2. Na travessa da batedeira, coloque o leite, a gema batida com a água, a clara, e o sal. Junte farinha até formar um mingau grosso, misture bem coloque para bater em mínima velocidade, juntando o óleo e mais farinha, até formar uma massa que a batedeira bata com facilidade. Passe para a velocidade seguinte (apenas 1 ponto mais forte) e bata por 4 a 5 minutos, baixe a velocidade da batedeira, junte o fermento reservado já dissolvido, e bata em velocidade mínima colocando farinha até dar ponto firme. Passe a massa para a mesa, divida em duas partes. Em uma coloque a canela e na outra, chocolate em pó. Misture bem cada uma em separado, coloque cada massa em uma travessa untada com óleo, cubra com filme plástico e deixe que descansem por 30 minutos. Após o descanso, siga com a montagem.

  • 3. Abra as massas com rolo, sendo que fiquem do mesmo tamanho. Espalhe na massa de canela, metade da margarina para folhear, e metade do creme de confeiteiro, coloque o chocolate branco em pedaços, distribuindo uniformemente pela massa. Coloque a massa de chocolate sobre a massa branca e proceda da mesma forma com a margarina, creme e chocolate meio amargo. Enrole como rocambole, coloque em forma a gosto, polvilhe farinha de trigo e deixe descansar até dobrar o volume. Asse em forno pré aquecido a 190° até dourar.

  • 4. Dicas:

  • 5. - Caso use o fermento biológico seco, misture um pouco de farinha de trigo e reserve – coloque o açúcar com o leite.

  • 6. - Coloque coco ralado misturado com o creme de confeiteiro para a montagem e sobre o pão depois de assado.

Comentários

0

0 avaliações