Pãozinho Delícia

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pãozinho Delícia

Foto: maria pereira guilherme

Preparo

3h0

Porções

40

Calorias*

153,45kcal

Valor por porção

R$ 0,34

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela, misture o açúcar, o fermento e uma xícara de leite. Deixe descansar por 20 min ou até crescer.Junte os ovos, o leite restante, o sal, o óleo e a farinha.

  • 2. Misture com uma colher de pau até formar uma massa elástica e grudenta.

  • 3. Deixe descansar por 25 min ou até dobrar de volume. Unte as mãos com óleo e pegue um punhado de massa. Trabalhe-a com a ponta dos dedos para que fique bem lisa.

  • 4. Esprema porções de massa sobre uma assadeira untada e polvilhada com farinha, formando bolinhas e deixando espaços de 3 cm entre elas. Espere crescer por 20 min. Depois, asse por 15 min mais ou menos, em forno baixo ou até ficarem levemente dourados. Pincele manteiga no pãozinho ainda quente e polvilhe o queijo ralado.

Comentários

4

3 avaliações

Regina Santos12/06/2013

nao achei o fermento quantas gramas eu uso

CyberCook12/06/2013

Regina, bom dia! Na receita são usados 2 tabletes do fermento fresco, e cada um possui 15 g, ou seja, a quantidade total é de 30 g. Abraços, Equipe CyberCook

nirce altman17/02/2013

Está escrito fermento, mas não tem quanto?

CyberCook17/02/2013

Bom dia! Pedimos desculpas pelo erro de digitação. A quantidade de fermento são 2 tabletes de fermento biológico fresco. A receita já foi corrigida. Abraços Equipe Cyber Cook

Anderson Santana08/01/2013

Apenas adicionei 4 colheres de sopa de farinha de trigo na primeira etapa da receita para formar a "esponja". Passei alguns meses em Salvador e sempre tive curiosidade em como fazer este pão. Preparei duas vezes e esta receita é fiel em sabor e textura. Obrigado!