Rosca de Calabresa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rosca de calabresa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rosca de calabresa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rosca de Calabresa

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

1h50

Porções

12

Calorias*

357,74kcal

Valor por porção

R$ 2,81

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Colocar em uma batedeira 100 gramas de farinha com o fermento, misturar e adicionar um pouco de água,bater em velocidade baixa até formar uma massa,deixe descansar por 10 minutos aproximadamente.A massa ficará com uma textura de esponja.

  • 2. Depois de descansar por 10 minutos, adicione os demais ingredientes, menos a água, bata a massa em velocidade baixa adicionando a água aos poucos até a massa alisar, depois aumente a velocidade para a massa ficar no ponto desejado.

  • 3. Tire a massa da tigela e deixe descansar +/- 40 minutos sobre uma superfície enfarinhada coberta com um pano.

  • 4. Após o descanso, divide a massa em três partes iguais, abra a massa e recheie com a calabresa e o parmesão.

  • 5. Enrole a massa como um rocambole. Corte a massa ao meio com uma faca, depois faça uma trança com as metades que foram divididas, coloque em uma forma e deixe descansar até atingir o dobro do volume.

  • 6. Leve para assar em um forno com temperatura de 190 graus.

Comentários

0

0 avaliações