Rosca de ricota

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rosca de ricota, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rosca de ricota que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rosca de ricota

Foto: CyberCook

Preparo

1h50

Porções

6

Calorias*

788,60kcal

Valor por porção

R$ 1,32

massa básica

recheio

massa básica

  • 1. ferva a água com o sal e o açúcar e deixe amornar. À parte, dissolva o fermento em 1/2 xícara (chá) de água morna. Misture 3 colheres (sopa) de farinha e deixar fermentar por cerca de 15 minutos. Esse procedimento permite a redução da quantidade de fermento, deixando o pão mais digestivo e saudável. Numa bacia, misture as farinhas branca e integral. Adicione a água morna reservada e o óleo e misture. Em seguida, junte o fermento e sove até obter uma massa lisa e homogênea. Cubra a massa e deixe crescer até dobrar de tamanho.

recheio

  • 1. prepare 1/2 receita da massa básica. Abra a massa na espessura de cerca de 1 cm. Coloque ricota amassada e temperada com cebola ralada e azeitonas picadas. Enrole como um rocambole e corte em rodelas grandes. Coloque numa fôrma redonda com espaço entre elas. Deixe crescer e pincele gema de ovo com molho de soja. Salpique semente de gergelim e asse em forno médio, até dourar.

Dicas

Fonte: Revista Menu
Categoria: Lanches
Cozinha:  Brasileira
Temperatura:  Quente
Dificuldade:  Fácil
Rendimento:  2 roscas

Comentários

0

0 avaliações