Rosca doce

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Rosca doce

Foto: Danielle Silva N. Oliveira

Preparo

2h22

Porções

8

Calorias*

703,81kcal

Valor por porção

R$ 4,20

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misture em uma tigela o fermento, a água morna, a farinha de trigo e deixe descansar por dez minutos. Acrescente e misture os ovos, o açúcar, a água morna, a manteiga, a essência, o sal e, aos poucos, a farinha de trigo até que fique homogêneo e não grude nas mãos. Divida a massa em duas partes, cubra e deixe descansar por 30 minutos.

  • 2. Enquanto isso, em uma panela, coloque o leite, as gemas, o açúcar, o amido, a manteiga, a essência e, sem parar de mexer, deixe cozinhar no fogo médio por 10 minutos ou até que engrosse. Retire a panela do fogo e assim que estiver frio, acrescente e misture a castanha de caju. Reserve. Abra a massa com um rolo, distribua o recheio reservado e enrole a massa como um rocambole. Coloque-a em uma fôrma para pudim untada e enfarinhada, pincele-a com a gema e leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 40 minutos ou até que esteja dourada.

Comentários

0

0 avaliações