Tortilhas de farinha de trigo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tortilhas de farinha de trigo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tortilhas de farinha de trigo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tortilhas de farinha de trigo

Foto: Dania Soares

1/2

Foto: Henrique Garcia

2/2

Preparo

50 min

Porções

20

Calorias*

135,00kcal

Valor por porção

R$ 0,17

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela grande (ou num processador) combine a farinha, sal e gordura. Misture até formar um farelo uniforme.

  • 2. Adicione a água aos poucos. Sove a massa ate ficar elástica. Forme divide a massa em 20 a 25 bolas.

  • 3. Enrole apertando cada bola com força. Numa superfície bem enfarinhada abre cada bolinha de massa com rolo formando um disco semelhante a uma panqueca.

  • 4. Enquanto isso esquente uma frigideira num fogo médio-baixo. Asse cada disco um ou dois minutos cada lado, somente ate formam as primeiras manchas douradas. Não asse demais se não ficam ressecadas.

  • 5. São extraordinários servidos quentes, mas são excelentes frias também.

  • 6. Nota: Tortilhas podem ser assadas em quantidade direito na grelha. Tome muito cuidado a não queimá-las. Assem em segundos! Use um pegador para virá-las.

  • 7. Deve manter cobertas tortilhas quentes com um pano de prato limpo. Guarde tortilhas já esfriadas num saco plástico. Somente abre a massa que vai comer.

  • 8. Guarde as bolas de massa que restam no congelador ate três meses.

Comentários

1

1 avaliações

Juliana14/11/2013

Obrigada! Qual a quantidade de manteiga?

Juliana12/11/2013

Posso substituir a gordura vegetal por óleo?

CyberCook12/11/2013

Juliana, boa tarde! As melhores substituições para a gordura vegetal são a manteiga ou a margarina culinária, por conta da consistência, que são parecidas. Abraços, Equipe CyberCook