Arraia Mergulhada

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Arraia Mergulhada

Foto: CyberCook

Preparo

2h4

Porções

4

Calorias*

238,66kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Deixar a arraia de molho com limão por mais ou menos ½ hora. Retirar o couro grosso (verde) levar para cozinhar com sal, até o ponto de desfiar, em seguida desfiar em pedaços pequenos. Reservar. Passar com um pouco de leite no liqüidificador: os tomates, cebola, pimentão, alho, cheiro verde, cebolinha, pimenta do reino. Reservar. Cortar as bananas na parte transversal e assar com manteiga. Reservar. Numa panela refogar no azeite um pouco de alho espremido, acrescentar a arraia desfiada e refogar um pouco, em seguida acrescentar as verduras batidas anteriormente deixar cozinhar bastante, pois essa mistura é a base do molho. Em seguida acrescentar o leite, o leite de coco, sal a gosto, colorau ou um pouco de poupa de tomate (opcional). Deixar cozinhar até o ponto desejado. Em seguida colocar numa travessa refratária metade da arraia já cozida, uma camada de banana pré assada e novamente o restante da arraia. Polvilhar com o queijo parmesão ralado e levar ao forno para gratinar. (até dourar o queijo).

  • 2. Observações:

  • 3. Opção para quem não gosta do sabor ativo do queijo parmesão: colocar queijo mussarela por cima da camada de banana e no final. Se quiser sofisticar mais o prato acrescentar creme de leite depois do refogado da arraia, lembrar de desligar o fogo, para não talhar.

Comentários

0

0 avaliações