Atum em crosta de gergelim com salada de couve-flor

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Atum em crosta de gergelim com salada de couve-flor, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Atum em crosta de gergelim com salada de couve-flor que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Atum em crosta de gergelim com salada de couve-flor

Foto: CyberCook

Preparo

1h16

Porções

6

Calorias*

764,74kcal

Valor por porção

R$ 11,15

Atum

Salada de couve-flor

Atum

  • 1. Ponha duas claras de ovos dentro de um recipiente e bata-as. Tempere as claras com sal e pimenta do reino e bata outra vez. Acrescente o atum e misture.

  • 2. Em outra vasilha, ponha um pouco de gergelim e envolva o atum com os grãos. Enrole o atum em um pedaço de papel filme para prender bem o gergelim. Enquanto isso, ponha um pouco de azeite na frigideira e deixe esquentar. Retire o papel e deixe fritar um pouco todos os lados do atum. Enquanto o peixe está na frigideira, corte uns pedaços da couve-flor e retire o talo.

Salada de couve-flor

  • 1. Para fazer o molho da salada, misture um pouco de alho, molho de soja, suco de limão, óleo de gergelim, mel e gengibre ralado.

  • 2. Retire o atum e ponha-o em um tabuleiro. Na mesma frigideira, jogue a couve-flor picada e deixe fritar, por pouco tempo. Retire da frigideira e jogue a couve-flor no recipiente do molho e misture bem. Corte um ramo de salsinha e misture à couve-flor. Amasse um pouco de pimenta em grão e jogue na salada.

  • 3. Corte o atum em fatias grossas e disponha em um prato. Coloque a salada de couve-flor no meio e ao redor. Para finalizar, regue o prato com um pouco de azeite.

Comentários

0

0 avaliações