Bacalhau à Gomes de Sá

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bacalhau à gomes de sá, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau à gomes de sá que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bacalhau à Gomes de Sá

Foto: CyberCook

Preparo

48h52

Porções

8

Calorias*

445,95kcal

Valor por porção

R$ 5,51

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Dessalgue o bacalhau, durante 48 horas com a pele virada para cima, renovando a água várias vezes.

  • 2. Cozinhe o bacalhau, as batatas com a pele e os ovos.

  • 3. Desfie o bacalhau em lascas, pelam-se as batatas e cortam-se às rodelas, e ponha numa assadeira que possa ir ao forno.

  • 4. Faz-se um refogado, com as cebolas às rodelas, os dentes de alho picados, uma folha de louro e o azeite, e deixa-se dourar ligeiramente, tempere com sal e pimenta.

  • 5. Coloque este refogado por cima das batatas e do bacalhau e mexa tudo muito bem com cuidado.

  • 6. Leve ao forno bem quente durante 10 minutos.

  • 7. Sirva no prato onde foi ao forno, enfeitado com salsa picada, os ovos cozidos picados ou cortados às rodelas e azeitonas pretas.

Comentários

4

2 avaliações

Nilo Vieira18/02/2008

por favor: qual a quantidade de bacalhau que vai na sua receita GOMES DE SÁ ... Obrg. Nilo

auguri quero sair13/08/2007

Ai Jesus saudades sinto, em pensar que comia bacalhau 1 a 2 vezes por semana que delicia. Aqui custa 50 a 60 euros o kilo, para os brasileiros é muito caro só pra voce imaginar a carne mais nobre e cara custa 9 euros o kilo. Mas não se pode ter tudo certo! O resto é tudo barato.