BACALHAU DO RAMON

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bacalhau do ramon, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau do ramon que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
BACALHAU DO RAMON

Foto: CyberCook

Preparo

48h50

Porções

10

Calorias*

600,20kcal

Valor por porção

R$ 8,24

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Dessalgue o bacalhau 02 dias antes, trocando de água a cada 03 horas, na geladeira.

  • 2. Tire a pele (é só puxar), tempere com um pouco de tomilho, alecrim, alho bem picado e pimenta do reino moída na hora.

  • 3. selar (fritar) rapidamente, até dourar os lados, com um pouco de azeite de oliva e reserve.

  • 4. Em uma tigela refratária, coloque as postas de bacalhau e vá acrescentando (arrumando para ficar colorido e bonito) as batatinhas inteiras com cascas (cruas), as cebolas cortadas em 4 pedaços, os pimentões em tiras finas, os dentes de alho com as cascas, alguns ramos de alecrim e tomilho, as azeitonas pretas, a pimenta dedo de moça cortada em fatias finas e para finalizar cubra com o azeite e coloque por cima várias pimentas rosas. E polvilhe o sal (cuidado para não salgar)

  • 5. Aquecer o forno a 180º por 10 minutos.

Comentários

0

0 avaliações