Caranguejo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Caranguejo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caranguejo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Caranguejo

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

12

Calorias*

158,20kcal

Valor por porção

R$ 5,30

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave bem os carangueijos em água corrente, com a ajuda de uma escova fina, para tirar toda a lama.

  • 2. Em um caldeirão junte água suficiente para cobrir os carangueijos, todos os temperos, o azeite e leve para ferver. Quando levantar fervura junte os carangueijos e deixe ferver cerca de 40 minutos. Retire do caldo, passe para uma travessa e leve à um local onde possa ser quebrado (geralmente uma pequena tábua e um quebrador, como um pilãozinho, para cada pessoa).

Dicas

Muito apreciado pelos pernambucanos, o carangueijo é um crustáceo que exige certo esforço e habilidade na hora de saboreá-lo. No entanto, quem o experimenta não deixa de voltar a provar. O modo certo de comer é ir arrancando as patas, uma a uma, quebrando e retirando a carne. No final, abre-se o corpo do carangueijo para comer a gordura que fica depositada no casco.

Comentários

0

0 avaliações