Iscas Empanadas em Massa de Cerveja

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Iscas empanadas em massa de cerveja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Iscas empanadas em massa de cerveja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Iscas Empanadas em Massa de Cerveja

Foto: simone maria teles

Preparo

40 min

Porções

10

Calorias*

214,93kcal

Valor por porção

R$ 1,02

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe o peito de frango e corte em iscas (é importante estar bem limpo, sem cartilagem/osso/gordura) com aproximadamente 1 dedo de espessura e tempere à gosto.

  • 2. Bata a clara e reserve.

  • 3. Em um recipiente adicione todos os sólidos e misture.

  • 4. Acrescente o óleo, claras e metade da cerveja e misture bem.

  • 5. Acrescente o restante da cerveja e misture a massa até obter uma mistura lisa e homogênea (a massa é mole, porem fica de cera forma liquida, teste com um dedo se a massa aderir e permanecer o revestimento fino por 10 segundos no dedo é o ponto ideal).

  • 6. Mergulhe uma isca por vez rapidamente e verifique se a massa envolveu completamente (caso não repita o processo), imediatamente coloque no óleo aquecido a 160ºC.

  • 7. Frite até dourar.

Dicas
Sugestão de molho: Tarê A qualidade de farinha e quantidade de liquido que a mesma absorve varia muito, se a massa ficar grossa acrescente água se ficar muito liquida, farinha. Em hipótese alguma deixe essa massa perto do calor, ou ela iniciará o cozimento e você perderá o ponto. A massa serve para empanar varias coisas (vegetais, frango, peixe, camarão etc) porem não é recomendada utilizar em carne bovina ou suína com gordura. Sirva acompanhado com um bom molho as iscas não muito quentes. Não guarde a massa ou aqueça posteriormente o excedente pois a massa não vai manter as características.
Comentários

0

0 avaliações