Ostras à Casa Nova

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Ostras à casa nova, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Ostras à casa nova que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Ostras à Casa Nova

Foto: Rejane Batista Aveiro

Preparo

24 min

Porções

4

Calorias*

181,81kcal

Valor por porção

R$ 14,19

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata no pilão a pimenta, alho e salsa, misture tudo com um garfo e acrescente o queijo ralado. Finalize com azeite o quanto baste.

  • 2. Compre as ostras já pré-lavadas. Aqueça o forno numa temperatura de 150º. Com uma escova lave as ostras em água corrente. Leve-as numa assadeira ao forno até que começem a estourar. Retire do forno, coloque o pesto em cada concha e volta ao forno para gratinar. Experimente degustá-la em torno das 11:30 da manhã - obviamente num café da manhã especial - regado a champanhe ou vinho branco.

Comentários

0

0 avaliações

rosa maria moraes29/08/2007

Aqui em Santa Catarina temos a variedade da "crassostrea" ou simplesmente "ostras do pacífico", com um gosto suave e particular. O fato delas trazerem para o organismo humano tudo que é proveitoso do mar é que lhe confere o poder estimulante. Dos alimentos considerados afrodisíacos, ocupa espaço de destaque, tendo em Giacomo Casa Nova ( 1725 - 1798), seu principal divulgador, pois revelou que consumia 50 ostras diariamente, o que lhe dotava de um frenético apetite sexual satisfeito à cada conquista das mais de 200 amantes que colecionou. Definitivamente a ostra entrou na lista daqueles alimentos que não só por analogia, tem o formato de vulva, são afrodisíacos mas principalmente por sua composição, com baixo teor de gordura, ricas em sais minerais e com altas taxas de zinco, estimulante na produção de testosterona. Mas vale um alerta, o poder afrodisíaco é fruto principal da imaginação que aliada à boa mesa podem nos trazer variações deliciosas àquilo que, de outra maneira, acaba se transformando em rotina.