Papillote Oriental de Salmão

O papillote é uma forma de cozimento muito interessante, pois além de decorativa ela mantém os aromas, sabores e a umidade da comida. O processo consisiste em embrulhar o assado mantendo todos os sucos e, consequentemente toda umidade do alimento.

Papillote Oriental de Salmão

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

1

Calorias*

632,35kcal

Valor por porção

R$ 13,59

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misture o shoyu, o limão, o óleo de gergelim, o alho e o gengibre e tempere o salmão com essa mistura, deixando descansar na geladeira por uma hora.

  • 2. Corte um círculo de papel manteiga uns 7 cm maior que o peixe e unte-o com óleo.

  • 3. Coloque o peixe na metade superior do papel.

  • 4. Cubra-o com as tirinhas de cenoura, abobrinha e cebolinha, coloque a mistura de temperos por cima e feche o papillote torcendo toda a volta.

  • 5. Coloque em uma assadeira untada com óleo e asse em forno pré-aquecido a 180ºc por cerca de vinte minutos.

Dicas

Sirva o salmão com arroz branco, salpicado de gergelim torrado por cima.

Se você quiser fazer uma versão mais ocidental, você pode substituir os temperos, por outros como dill, tomilho, alecrim, vinho branco, pimenta do reino, limão siciliano ou outros de sua preferência.

Comentários

4

10 avaliações

Cibele14/04/2015

Uma das minhas receitas favoritas!!! Todo mundo aqui em casa adora esse Salmão! :)

IZABEL13/06/2013

fiz esta receita nos dias dos namorados em família, ficou uma delicia, esqueci de comprar o oleo de gergelim, usei o azeite no lugar, ficou muito bom. valeu a pena...

roberta09/01/2012

Posso colocar camarão também? Estou fazendo essa pergunta devido ao tempo de cozimento.

CyberCook09/01/2012

Olá Roberta; Sim, pode colocar, o camarão e o salmão tem um tempo curto de cozimento, então não há problema. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Jamary11/10/2011

Já fiz essa receita em eventos em casa várias vezes. Os convidados adoram. Uma adaptação interessante é mudar o molho de cada papillote, tornando o prato uma surpresa em cada prato.

myriam stern04/08/2008

Gostei muito da receita. No sentido de esclarecer a Maria Aparecida do Amaral, o óleo utilizado na receita não é queimado, mas sim o gergelim .

Rafaela Righi18/07/2008

Receita muito fácil e rápida. Deliciosa! Meu namorado, que adora salmão e é bem difícil de agradar, aprovou. O gengibre e o óleo de gergelim deram um sabor especial ao peixe, não deixem de colocar. Muito obrigada!

maria vieira14/03/2008

TEM CERTEZA QUE DEVEMOS USAR ÓLEO DE GERGELIM TORRADO? NÃO DEVEMOS USAR ÓLEO QUEIMADO, TORRADO DEVIDO SUBSTÂNCIA NOCIVA Á SAÚDE. POR FAVOR REVER ESTA RECEITA.GRATA MARIA APARECIDA

Ana Lucia21/12/2007

Muito bom.

Adriana Chohfi23/07/2007

Amo essa receita, só não coloco o óleo, já que o peixe já tem bastante gordura.

Ci Lopes12/12/2006

Excelente.