Polenta de Coco com Camarões

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Polenta de coco com camarões, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Polenta de coco com camarões que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Polenta de Coco com Camarões

Foto: VERA SYMS

Preparo

1h30

Porções

12

Calorias*

181,10kcal

Valor por porção

R$ 4,44

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Você vai pegar o camarão e temperar com limão, sal e pimenta. Você pode colocar uma cachacinha também, fica ótimo).

  • 2. Aí você vai ter o estressante trabalho de refogar a cebola em um pouco de azeite, até ficar transparente.

  • 3. Depois você vai ter que abrir uma lata de tomates pelados, com a faca fazer uns cortes nos pedaços dentro da própria lata mesmo e juntar o conteúdo da lata à cebola refogada, junte também os camarões (depois de ficarem uns 20 min marinando) e cozinhe por alguns minutos, não muitos, camarão cozinha rápido então no máximo em 6/8 minutos você já pode acertar os temperos e apagar o fogo.

  • 4. Agora você vai ferver o leite de coco (porção para duas pessoas).

  • 5. Enquanto ele está ali borbulhando, tempere o leite de coco com sal e pimenta do reino à gosto e acrescente uma xícara de farinha de milho mexendo sem parar até virar uma gororoba que solta do fundo da panela.

  • 6. Apaga o fogo, mistura cheiro verde picado e se tiver, parmesão ralado.

Comentários

0

0 avaliações