Abadejo com alho poró e molho de verão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Abadejo com alho poró e molho de verão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Abadejo com alho poró e molho de verão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Abadejo com alho poró e molho de verão

Foto: CyberCook

Preparo

58 min

Porções

12

Calorias*

84,37kcal

Valor por porção

R$ 2,27

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma caçarola, doure o alho no azeite. Acrescente as cebolas (échalotes), os tomates cortados em quatro e refogue por alguns minutos. Depois, regue com o vinho, tempere com o sal e a pimenta, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo lento por mais 20 minutos. Em outra panela com água fervente, escalde o alho-poró inteiro, depois corte em três pedaços iguais e passe-os na manteiga. Tempere com sal. Tempere o peixe, passe levemente na farinha de trigo e grelhe dos 2 lados em grelha untada com manteiga. Monte o prato de serviço: distribua o molho previamente aquecido, acrescente os pedaços de alho-poró e, sobre eles, coloque o peixe. Decore com a cebolinha francesa.

Comentários

5

1 avaliações

Veranice Búfalo14/11/2011

Gosto muito de peixe, mas quase não faço, vou experimentar essa receita sua, acho que deve ficar bem gostosa, depois te falo. abraços