Abadejo com pesto de sementes de maracujá

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Abadejo com pesto de sementes de maracujá, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Abadejo com pesto de sementes de maracujá que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Abadejo com pesto de sementes de maracujá

Foto: Claudia Hirota

Preparo

30 min

Porções

5

Calorias*

238,46kcal

Valor por porção

R$ 15,58

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma tábua, tempere o peixe com sal e pimenta-do-reino. Coloque a farinha de trigo em um prato raso e empane as postas de abadejo, retirando o excesso de farinha.

  • 2. Corte os maracujás ao meio e com o auxílio de uma peneira, separe as sementes do suco. Reserve o suco.

  • 3. Transfira as sementes de maracujá para um processador, adicione os dentes de alho e a metade do azeite, tempere com sal. Bata algumas vezes no modo pulsar, até que a mistura fique homogênea e o pesto esteja pronto.

  • 4. Leve uma frigideira grande ao fogo médio, quando aquecer, regue com o azeite restante e coloque os peixes. Frite por cerca de 3 minutos de cada lado, ou até ficar dourado.

  • 5. Transfira os peixes para uma travessa, regue com o pesto e o suco de maracujá concentrado. Sirva a seguir.

Comentários

5

2 avaliações

ROZINETE dos Santos Oliveira19/09/2010

Fiz o Peixe frito com seu pesto de Maracujá! Um sucesso!!!!Já aproveitei o molho restante acrescentando mais suco de maracujá e ervas fresca (alfavaca , cidreira e hortelã) e estou marinando o frango de amanhã.rsrsrs

Marcel Pitelli15/03/2010

Nossa, mãe! Um pesto de maracujá...nunca tinha pensado nisso!